Páginas

15 quartos de menina... tudo explicadinho!!!

Você tem uma menininha em casa e quer caprichar no seu quartinho? Vale a pena ver essas ideias, já que ela não é mais um bebê.




Uma base neutra deixa livre a opção por cores. Nichos e prateleiras abrigam fotos, brinquedos, livros. Aqui, uma opção para a mocinha que precisa de uma escrivaninha para estudar. Sob a bancada, gaveteiros com rodízios para a "papelada" da escola. Detalhe para a palavra AMOR. Você pode trocar por qualquer outra ou mesmo pelo nome da sua filha.









Neste quarto, a cama tem um baú. Isso é ótimo para guardar roupa de cama, edredons, travesseiros, calçados, mochilas. Luminária colorida dá alegria e despojamento ao espaço. A cabeceira vermelha delimita o espaço da cama. Outra opção com bancada de estudos e computador. 





Para as mocinhas que querem abrir mão do rosa, o verde clarinho é uma ótima opção. E se você gosta de coisas femininas, pode usar adesivos de flores. Se tem uma irmã, não há problema. A cama sobre a escrivaninha resolve a questão de espaço. 





O estilo romântico está presente nas arandelas que complementam a iluminação e no floral da cabeceira. A cadeira de fibra natural, unida às flores, dá um ar campestre, bem leve e natural.





Muitos tons de rosa e vermelho. O armário espelhado duplica o espaço e a luz. O quadro cheio de corações é ideal para as apaixonadas. Tevê suspensa não tira espaço na bancada de estudos.






Uma opção rústica traz poltrona de fibra, madeira, e cortina fininha. Decorar com letras está na moda, escolha a letra do nome de sua filha e pendure. Um cabideiro acomoda bolsas, lenços, chapéus, casacos...









Este tipo de cama nos dá duas possibilidades: uma outra cama abaixo ou um gavetão, daqueles que se compra pronto, para calçados ou o que mais você quiser. As cores estão presentes na base branca e as flores trazem feminilidade ao ambiente. Uma grande bancada serve para livros, computador, brinquedos, jogos. Um grande mural de fotos também pode ser substituído por um espelho, assim você ganha uma penteadeira.





Mais um quarto feminino sem o tradicional rosa. Desta vez, a composição lilás e branco é a base do quarto. Adorei esse armário com nichos para expôr quadros e brinquedos e portas para esconder a bagunça. Veja os gavetões sob a cama e imagine tudo o que pode ser organizado aqui. Mais um detalhe bem feminino: o tapete de flor.





Simples e lindo demais. Uma mesinha de estudos para receber os amigos em época de prova. A parede da cama traz um lindo desenho, caracterizando o quarto da moça. Coral e amarelo, pode apostar nessa composição.





A mensagem da parede é animadora. Lindos espelhos compõem a parede da penteadeira, substituindo um espelhão, assim, a  penteadeira pode virar escrivaninha, sem problemas. Uma caminha extra para a irmã ou aquela amiga querida que sua filha recebe sempre em casa.








Mais uma opção simples, sem exageros. A beleza está nos detalhes. A borboleta colorida, os enfeites de porta e cama. 







E para quem quer um visual mais country, xadrez, bandeirinhas... Adorei as cestas de vime pintadas de branco sob a cama. Nunca mais os brinquedos ficarão espalhados.





Quem nunca sonhou com um dossel? Que menina nunca dormiu e sonhou com os castelos e os príncipes encantados dos contos de fadas? Que tal reproduzir parte dessas histórias no quarto da sua mocinha? O rosa do papel de parede completa o tom tradicional. 





Espaçoso, aqui cabem duas caminhas, escrivaninha, penteadeira e pufes. As cores se complementam, tons de rosa, uva e azul. Almofadas, quadrinhos e letras dão conta da decoração.





Para as bem pequeninas, listras e borboletas na decoração. Um dossel para proteger dos mosquitos. Mini estante para suas histórias infantis e a mesinha para brincar, desenhar e jogar. Mais uma vez, fugir do rosa não deixa o quarto menos feminino.








Post dedicado a uma querida colega, Cleide, que vai reformar o quarto da sua pequena. 
Besitos, Flavia








Imagens: Casa.com.br e House to Home

33 comentários:

  1. Oi flavinha! realmente ta tudo bem explicadinho mesmo, parabéns pelo texto! eu tou copiando tudo que é foto de quarto pra menina, o da minha filha ta precisando urgente de uma reforma, só ta faltando o dinheiro...obrigada pelas dicas, uns dias atraz coloquei postagens de quarto de menina no meu blog, se quizer me visitar? sera um prazer te receber, não ta bem arrumadinho não, ainda tou aprendendo a lidar com tantas ferramentas. Beijos ,fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amei os quartinhos de menina , um luxo só, quando eu tiver uma menina eu quero um desses. bjs

    ResponderExcluir
  3. O quarto numero 6 , é o meu escolhido , uma graça e minha cara ...e da minha filha tbem ( quando eu tiver uma) :P

    ResponderExcluir
  4. Adorei os quartos estao maravilhosos...
    Eu vou bem pegar umas dicas

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavinha que lindo teu post, amei o quarto romântico que graça, todos são lindos demais, bjos flor, tudo de bom prá ti.

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais querida que é o seu blog!
    Passando... caí por aqui e resolvi deixar um beijo e desejar ótimo final de semana para você e sua família!

    Bjokas mágicas da comadre Bruh! =D
    Venha me visitar também se puder.

    ResponderExcluir
  7. Você sempre arrasa ... o blog está cada dia melhor!
    O meu quarto preferido ???
    O de bandeirinhas!

    ResponderExcluir
  8. Lindíssimo! Podemos ver ideias para quartos de meninos também?!

    ResponderExcluir
  9. Por favor , tenho 13 anos >< rsrs amei os quartos , e estou me mudando pra casa nova , vc tem um site ou uma revista que vc retirou esses modelos ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem achei lindo e eu vou mim mudar pra minha casa nova!!!!

      Excluir
    2. ei tb achei lindo

      Excluir
  10. Oiiii adorei estou escolhendo o jeitinho que quero o quarto de minha fofurinha aqui tem uns lindosssss amei mesmo.... Estou até te seguindo....
    Se quiser me siga tbm
    http://cacaufernando.blogspot.com.br/
    Beijos e parabenssss
    :)

    ResponderExcluir
  11. todos são lindos lindos estou seguindo

    ResponderExcluir
  12. são lindos eu quero um assiiiiiiiiiii !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! euuuuuuuuuuu querooooooooooooooooooo agoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tou loucaaaaaaaaaaaaaaaaaa por um assim é muito lindo queeeeeeeeeeeee querrrrrrrrr um assimmmmmmmmmmmmmm isso é um sonho

    ResponderExcluir
  13. Oi. Alguém pode me dizer como fazer o dossel? Achei ótimo. Já é comprado pronto assim ou a gente que faz?

    ResponderExcluir
  14. como posso adiguirir umas das pessas que gostei, são todas muito lindas.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a seleção dos quartos!!

    http://www.vamolaemcasa.com/

    ResponderExcluir
  16. Flavia, quartos inspiradores, pena que só tenho meninos e tudo por aqui pende para o masculino.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. MUITO LINDO ESSES QUARTOS , GOSTEI MUITO SEU BLOG TO VENDO TODAS SUAS IDEIAS PARABENS PEO BOM GOSTO.

    ResponderExcluir
  18. Amei os quartos 1,10 e 14

    Eles são lindos de mais

    ResponderExcluir
  19. era isso que eu estava procurando obrigada,bj

    ResponderExcluir
  20. eu amei todos esses quartos quero todos pra mim; são simplesmente lindos!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  21. parece ate de casinha de boneca

    ResponderExcluir
  22. parece ate casinha de boneca rsrsrsrs !!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  23. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei tuuuuuuuuuuuuudo issooooooooooooo ! adorei.....

    ResponderExcluir
  24. qual é o preço do penutimo quarto pofavor me dizz a é eu amei todos

    ResponderExcluir
  25. amei e com certeza vou colocar um pouco de cada um no meu quarto.BJOS e parabéns a todos que compõem este blog.

    ResponderExcluir
  26. gostei dos quartos muito legais !!!!

    ResponderExcluir
  27. Realmente tudo é tão lindo que eu não sei nem o que dizer somente que amei o 2 o 3 e o 4
    Visite meu blog e participe Kayani-diniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. amieiii tive varias ideias para o meu quarto

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design